quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Vida Proporciona Exemplos

Existem vários exemplos em nossas vidas.
Quem nunca pensou em ser como uma outra pessoa?
Pessoas que são grandes exemplos e que passam em nossas vidas deixando marcas e lembranças.
Há exemplos ruins também de pessoas que ninguém quer ser igual. Pelas más atitudes dizemos: "Nunca vou querer ser assim."
Eu tenho muitos exemplos na minha vida, alguns positivos e outros negativos, mas todos são exemplos. São nesses exemplos que tento levar uma vida de integridade. Tenho meus pais, minhas irmãs, meus pastores, meus chefes e meus professores, mas o principal exemplo é Cristo, que deixou Sua palavra para ser nosso guia.
Que todos possam seguir exemplos positivos, como um que vi ontem com um dos meus professores. Ele que tinha, durante um ano e meio, sido impedido de dar aula, por motivos justos, voltou ontem e muito emocionado disse da sua alegria de voltar a lecionar. Tirei vários exemplos, de alegria no que faz, de força para sempre seguir em frente, de se emocionar na frente de quem seja e muitos outros.
Que possamos tirar exemplos em nossas vidas para que assim sigamos sempre em frente, de maneira digna e honrada, sem ter do que se envergonhar, para quem sabe sermos exemplos para outras pessoas também.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário